Direito de Família na Mídia
Feministas cobram implantação do aborto legal
15/02/2008 Fonte: Canal 1 com AscomHoje representantes de várias entidades feministas do Piauí (Liga Brasileira de Lésbicas, Católicas pelo Direito de Decidir, União de Mulheres Piauienses) foram a Secretaria de Saúde para cobrar a implantação do serviço de aborto legal no Piauí. A reunião aconteceu no Ed. Junalu, na Av. Pedro Freitas.
O Piauí é o único Estado do Nordeste que não implantou aborto legal (interrupção da gravidez nos casos de estupro e em que a gestante corre risco de morte). Por isso, em agosto de 2007, as entidades feministas Católicas pelo Direito de Decidir e Liga Brasileira de Lésbicas entraram com representação no Ministério Público Estadual (MPE), visando assegurar a implantação do aborto legal na rede pública de saúde .
Da reunião participaram também o secretário de saúde Assis Carvalho, Diretor da Maternidade Evangelina Rosa, Francisco Passos e a representante de Católicas pelo Direito de Decidir Rosângela Talib, autora de um dossiê sobre o aborto legal no Brasil que virá de São Paulo.
Além da reunião, nos dias 16 e 17 de fevereiro acontecerá o III Seminário Piauiense sobre Direitos Sexuais, Direitos Reprodutivos e Religião, na cidade de Terezina.